sábado, 18 de junho de 2016

Timidez (timidity)

Olá amigos leitores;
Eu sei que estive um pouco distante do blog, mas foi por problemas pessoais.
Entao, vamos deixar de balela e focar no que realmente interessa.
Hoje resolvi falar de um "problema" que atinge várias pessoas, inclusive a mim mesmo.
Durante muito tempo eu sofri com a timidez, e ainda sofro até hoje, pois continuo um cara timido,não como antes, mas ainda continuo timido.
O que você perde com a timidez;
°você deixa de arrumar amigos;
°Você deixa de arrumar namoradas;
°Você se priva da vida;
Esses são as três principais perdas. Traduzindo tudo isso, você perde 98% da vida social, acaba perdendo chaces de conseguir um emprego e esquece o quanto a vida é boa, curta e devemos aproveita-la o máximo sem se importar com o que os outros pensem e falem sobre você.
Fazendo algumas pesquisas, descobri algumas maneiras de você diminuir a timidez, são elas;
°Respirar fundo;
°Pensar possitivo na hora de se "expôr" diante de pessoas;
°Falar com estranhos (ex: perguntar as horas, pedir informações);
°Quando for passar em grupos de pessoas , não procurar distanciar-se mas sim aproxima-se o mais perto possível;
°Seja confiante (acredite em você, diga pra si mesmo_ eu posso, eu sou, eu confio.
Tá ai algumas dicas, eu sei que tem algumas que parecem impossiveis, mas sei que você consegue.
O mais importante, esse é um processo longo, não é da noite pro dia que você perde a timidez.

Um abraço a todos e espero ter sido útil..




Nenhum comentário:

Postar um comentário