quinta-feira, 12 de maio de 2016

Preconceito (preconception)

Hoje resolvi falar um pouco sobre o preconceito, principalmente o Racial.
Eu não consigo entender como é que um país com tantas diferenças sociais e culturais, pode haver tanto preconceito. Eu não falo apenas por falar, eu posso e tenho o direito de falar, porque já fui vitima desse preconceito, principalmente por ser negro.
Vou contar agora algumas situações que ja aconteceram comigo...
1- a alguns anos atrás, quando eu era camelô e trabalha em feira livre, iamos para feiras em cidades vizinhas, isso ocorreu em uma cidade chamada Tenório. Chegou uma moça e eu fui atende-la, quando ela me viu, notadamente vi sua cara de espanto, nisso ela começou a fugir de mim, após alguns segundos ela se virou e perguntou(apavorada), -porque vc tá me seguindo???..
2- Outras situações aconteceram, a mais frequente são de as pessoas fecharem as portas , segurar a bolsa com força, andar rápido qndo vou caminhando atrás...
Infelizmente isso acontece, mas espero muito que isso acabe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário